Arquivos do blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Amor Atitude

Este texto é essência de parte dos artigos que venho escrevendo durante esta semana para a internet e gostaria de dividir a mensagem, implícita, com vocês.

A vida, que é absolutamente dadivosa, tem me ofertado - assim como oferta outras milhares de oportunidades a cada pessoa neste mundão - muitas chances de proferir palestras e aulas podendo falar também de amor, durante o processo de motivação, no início e fim de cada evento. Falo sempre da importância de amar-se, respeitar-se e cuidar do desenvolvimento pessoal nos campos físico e espiritual, antes de buscar as informações e o conhecimento no estudo acadêmico e nas ciências. Só que o amor que procuro manter vivo a cada segundo de convivência não é, prioritariamente, o AMOR EMOÇÃO - como a maioria das pessoas assimila em um primeiro momento, mas sim, o AMOR ATITUDE. O amor que diz que devemos ser pacientes, compreensivos, tolerantes e pacíficos em nossos julgamentos diários da convivência com outros seres, salientando também que podemos estar no lugar deles em algum momento de nossas existências, dado que somos todos, ainda, imperfeitos e inacabados para a grande Obra Divina. O amor atitude diz que não se deve escolher amar só quem gostamos, mas, principalmente os nossos "inimigos", dando seguimento aos ensinamentos do Cristo, expressos nos livros do novo testamento, e que foram originalmente multiplicados a partir do grego. Por coincidência, estou relendo (desta vez utilizando-me de uma ótica diferente), um livro maravilhoso de 1998, emprestado por uma amiga muito querida do nosso convívio. Este livro (o monge e o executivo) fala com profundidade sobre este tipo de amor, que é o Amor Ágape. Um assunto tão vasto como a própria história da vida de cada um de nós e, portanto, impossível de ser esgotado em sua própria essência no tempo limitado que temos neste mundo. Como a minha idéia aqui, mais uma vez, é apenas plantar um ponto extra de reflexão, encerro minha escrita, deixando-lhes a pesquisa de alguns links: 
para uma possível leitura sua, neste tempo ou em anos vindouros.
Aproveito para dividir com vocês o link do livro A CABANA:
Este livro tem uma leitura densa, profundamente emocional e que nos remete a uma reflexão dolorosa - por ter poder transformador. 
Desejo a todos uma belíssima sexta-feira e um fim de semana em paz, em família.  
Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário